Recorde as incidências da partida
Moreirense e Estoril partiam para a última jornada com a sua situação definida para a próxima temporada, mas havia um objetivo muito ambicioso para os cónegos. A equipa de Rui Borges estava obrigada a somar pelo menos um ponto para bater o recorde de pontos do clube na Liga. Missão cumprida!

A formação da casa chegou ao tão desejado golo da vantagem logo aos cinco minutos, através de Vinicius Mingotti, avançado brasileiro que tinha ficado com a árdua tarefa de render André Luís na frente de ataque do Moreirense, e que pôde, finalmente, festejar o primeiro golo desta sua nova jornada em Portugal.
O ex-Bahia aproveitou um passe extraordinário de Jeremy Antonisse para bater Dani Figueira.
Em desvantagem, o Estoril procurou voltar à discussão do resultado, mas não foi capaz de restabelecer a vantagem no primeiro tempo, por muito que Alejandro Marqués tenha tentado.

Aposta ganha... e um golaço
Vasco Seabra aproveitou o intervalo para redifinir a estretégia dos canarinhos e lançar o avançado João Carlos no jogo. Aposta ganha. O brasileiro fez, de cabeça, o empate para os visitantes, dando a melhor sequência a um cruzamento de Pedro Álvaro na direita.
No entanto, o dia era do Moreirense. Um dos principais destaques da equipa de Rui Borges em 2023/24, o médio Gonçalo Franco anotou um golo sensacional, de meia distância, aos 66 minutos, que determinou o 2-1 final.
Rodrigo Gomes ainda enviou uma bola ao ferro da baliza de Kewin Silva, aos 75 minutos, pouco antes da entrada de Mika, para a estreia, na baliza do emblema de Moreira de Cónegos.
Com este resultado, o Moreirense termina a temporada no 6.º lugar, com 55 pontos, ao passo que o Estoril fica pela 13.ª posição, com 33.
Melhor em campo Flashscore: Gonçalo Franco (Moreirense)