Recorde aqui as incidências do encontro
Apesar do título de jogo de preparação, a equipa de Ronald Koeman estava ansiosa por dar espetáculo, com a equipa da casa a ter a maioria das oportunidades na primeira parte.

Jeremie Frimpong foi quem mais se aproximou, com um remate à queima-roupa a ser defendido por Derek Cornelius. Brian Brobbey foi o próximo a ameaçar, mas o avançado do Ajax não conseguiu marcar o seu primeiro golo internacional devido a uma defesa de Dayne St. Clair.
O Canadá não passou ao lados dos 45 minutos iniciais, e Cyle Larin esteve a milímetros de inaugurar o marcador, mas atirou por cima da trave. A oportunidade serviu de alerta para Ronald Koeman no segundo tempo, com a Laranja Mecânica a assumir a liderança cinco minutos após o reinício.
Memphis Depay inaugurou o marcador com um remate de primeira dentro da área - um golo que coloca o avançado a cinco do recorde de Robin van Persie. Mas, na verdade, Depay beneficiou de um grande cruzamento de Frimpong.
O lateral do Bayer Leverkusen voltou a chamar a atenção no segundo golo, desta vez como autor. De ângulo apertado, o Frimpong rematou com o pior pé sem hipóteses de defesa para o guarda-redes.
O mesmo não pode ser dito sobre o terceiro golo, já que St. Clair defendeu para a frente e Wout Weghorst agradeceu a oferta para empurrar para o fundo das redes.
O resultado final foi fixado já perto do fim, quando o recém-entrado Virgil van Dijk marcou de cabeça, após uma defesa desleixada dos canadianos.
A equipa de Stephen Eustáquio precisa de recuperar e melhorar rapidamente se quiser impressionar na Copa América deste mês, enquanto os neerlandeses levam a confiança da goleada para o que esperam ser um verão de sucesso.