Siga as principais incidências do encontro
O dinamarquês marcou 14 golos em 40 jogos desde que se transferiu da Atalanta por 75 milhões de euros em agosto. No entanto, o único golo que marcou nas últimas 10 partidas foi contra o Sheffield United, que foi despromovido, no mês passado.
"Ele teve três lesões esta época, mas mesmo assim, como disse, marcou 14 golos esta época. Penso que é um registo muito bom para um jovem", afirmou Ten Hag esta terça-feira.
"Quando decidimos contratá-lo, falámos anteriormente que íamos comprar um jogador para esta época, mas também para o futuro. Ele tem de evoluir. Tem de progredir. Precisa de tempo", pediu.
Os cinco golos de Hojlund na Liga dos Campeões não conseguiram salvar o United de uma vergonhosa eliminação na fase de grupos.
Depois de esperar até dezembro para marcar o seu primeiro golo na Premier League, Hojlund marcou sete golos em seis jogos consecutivos, mas foi afastado por uma lesão muscular e, desde então, tem tido dificuldade em recuperar a sua forma.
"Às vezes, temos problemas, mas tenho certeza de que ele vai lutar e está muito ansioso para cada partida. Estou bastante confiante de que ele está perto (de voltar à forma)", acrescentou o técnico neerlandês.
As dificuldades de Hojlund foram apenas uma pequena parte de uma temporada horrível para o United.
Os Red Devils correm o risco de falhar a qualificação para as competições europeias e de ficar no lugar mais baixo de sempre na Premier League.
Os homens de Ten Hag estão em oitavo lugar e precisam urgentemente de uma vitória quando o Newcastle, sexto classificado, visitar Old Trafford na quarta-feira.

"É claro que se trata de um jogo muito importante, basta ver a classificação. Temos de dar tudo por tudo para conseguir a vitória e temos de lutar muito por ela", lançou.
Ten Hag teve de lidar com um plantel lesionado durante a maior parte da temporada, mas o neerlandês recebeu boas notícias com o regresso de Lisandro Martinez na quarta-feira, enquanto Bruno Fernandes e Marcus Rashford também estão de volta.