Acompanhe as incidências da partida
Os homens de Howe estão em sexto lugar na tabela, dois lugares e três pontos melhor do que os anfitriões, com dois jogos para cada equipa. O Chelsea está em sétimo lugar com 57 pontos - os mesmos que o Newcastle.
Atualmente, a equipa que ficar em sexto lugar no final da época ganhará um lugar na Liga Conferência, a terceira divisão europeia.
Mas se o Manchester City vencer o Manchester United na final da Taça de Inglaterra, o sexto classificado qualificar-se-á para a Liga Europa e o sétimo entrará na Liga da Conferência.

"É um jogo importante para as duas equipas", disse Howe na conferência de imprensa de antevisão do jogo, na terça-feira.
"Estamos a chegar ao fim de uma longa época para os dois clubes. Estamos desesperados por nos sairmos bem no jogo, estamos desesperados por terminar o mais alto possível. Sabemos que a qualificação europeia existe, mas também pode estar muito longe se não conseguirmos os resultados de que precisamos", lembrou o técnico dos magpies.
Howe, cuja equipa fracassou na Liga dos Campeões esta época, disse que era vital para o Newcastle, apoiado pela Arábia Saudita, estar na Europa.
"Precisamos de estar presentes enquanto clube de futebol. É uma força motriz para nós. Vamos aproveitar os jogos a mais, as viagens, a experiência, tudo o que envolve a competição. Sentimos que estamos em condições de o fazer", considerou.

"Não podemos subestimar o desafio que temos pela frente. Isso seria uma tolice. Isso anularia tudo o que precisamos para estar neste jogo. Estamos a preparar-nos para um jogo muito difícil. Sabemos que vai ser e esperamos um bom ambiente", enalteceu.
Os avançados Alexander Isak e Callum Wilson são dúvidas para o jogo em Old Trafford, depois de não terem treinado na segunda-feira.